Sobre Nós

Este blog foi uma iniciativa de militantes de diversas áreas — da ecologia urbana ao conhecimento livre, da economia solidária aos direitos humanos —, que se juntaram para quebrar a cabeça em busca de uma outra política, por ocasião da campanha eleitoral de 2008 em São Paulo. Esta é a origem do Manifesto na página ao lado.

Passada a campanha, fomos mantendo o blog coletivamente por mais um ano. Mas, após isso, passei a faze-lo individualmente. O foco foi mudando das questões da cidade, que passamos a trabalhar no coletivo Ecologia Urbana, para os temas mais focais daquilo que devem ser hoje, na minha opinião, eixos de recomposição da esquerda socioambiental.

Os textos postados não correspondem, necessariamente, a uma opinião favorável da minha parte, mas uma avaliação de que contribuem para a discussão de uma agenda alternativa – por exemplo, os textos econômicos de neo-keynesianos ou de críticos conservadores do neoliberalismo ou ainda posições conservacionistas sobre temas ecológicos.

Para pesquisas temáticas, utilize a nuvem de tags ao lado para as palavras-chaves mais utilizadas ou digite-a em “pesquisar” no canto superior direito. Você pode, tambem, rastrear os tags no final dos posts. São mais de seis mil posts em meados de 2012.

José Correa

%d blogueiros gostam disto: