É a Gota D’água!

IHU On-line, 18 de novembro de 2011

Na tentativa de envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam nosso país, artistas ativistas criaram o movimento Gota D’ Água. Liderado pelo ator Sérgio Marone e pela jornalista Maria Paula Fernandes, o movimento tem o objetivo de transformar indignação em ação, apoiando soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum.

A primeira campanha do movimento discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: Movimento Xingu Vivo Para Sempre e o Movimento Humanos Direitos.

Para se engajarem na luta pela proteção do Xingu, os artistas lançaram nesta terça-feira (15) o vídeo “Gota d’Água+10”, dirigido por Marcos Prado, que questiona a polêmica construção de Belo Monte. No vídeo, o grupo de artistas reforça, de forma clara e didática, os argumentos já apresentados por diversos setores da sociedade, como ambientalistas, pesquisadores, cientistas, organizações de defesa dos direitos humanos e o Ministério Público Federal, e fazem um apelo para que a sociedade participe e assine a petição que pede a interrupção imediata das obras da usina hidrelétrica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: