Facebook cresce na velocidade de um vírus

Apenas seis anos depois de sua fundação, a rede social Facebook irá alcançar nesta semana os 500 milhões de usuários, consolidando seu status de site mais popular na história da Internet e – junto com o Google – provavelmente o mais influente.

Clarín, 21 de julho de 2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto para IHU On-line.

Lançado em fevereiro de 2004 pelo estudante Mark Zuckerberg, o Facebook se limitou inicialmente aos estudantes de Harvard. Depois, se expandiu para Stanford, Columbia e Yale e depois às outras universidades de Boston e gradualmente aos demais centros de estudos superiores dos Estados Unidos. O passo seguinte foi abri-lo a todos os estudantes do Ensino Médio, em setembro de 2005 e, um ano depois, a qualquer pessoa maior de 13 anos que contasse com um e-mail válido.

A rede social demorou mais de três anos para chegar a 100 milhões de usuários e apenas 225 dias para atrair a segunda faixa de 100 milhões. O Facebook superou a marca dos 300 milhões em outros 160 dias e obteve seu crescimento mais veloz quando chegou aos 400 milhões de usuários em outros 143 dias, com um registro diário de quase 700.000 novos membros. Agora, a taxa parece ter diminuído de velocidade, já que demorou 170 dias para somar pessoas suficientes para chegar à marca dos 500 milhões.

“Grande parte do desafio que temos é que crescemos sem parar de dezenas de milhares de usuários para centenas de milhões”, assinalou Zuckerberg em maio, durante uma coletiva de imprensa. Para celebrar os 500 milhões de sócios online, a rede social abriu um site especial onde é possível relatar os fatos mais importantes que ocorreram na vida dos usuários graças ao uso do Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: